Doações

Doações

Firmando nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Brasil, a Wilson Sons mantém relações duradouras com outros parceiros sociais, atuando de forma ética e sólida no futuro de jovens e adolescentes do país. Conheça os projetos:

Escola de Gente 
 
A ONG Escola de Gente – Comunicação e Inclusão – atua em prol da inclusão de grupos vulneráveis na sociedade, principalmente pessoas com deficiência. Suas ações envolvem cursos a empresas e instituições, capacitando jovens e tornando-os multiplicadores do conceito e da prática da inclusão social.
                                        
A ONG possui quatro programas: Acessibilidade para a Sustentabilidade, Aliança por uma Sociedade Inclusiva Latino-americana, Juventude pela Inclusão e Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos, vencedor do “Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental”, iniciativa realizada em parceria com o Pacto Global das Nações Unidas, que promove o crescimento sustentável da cidadania.
 

Em 2018, cerca de 16.541 crianças, adolescentes, jovens e adultos foram sensibilizados para a causa do projeto, por meio de palestras, oficinas inclusivas, oficinas de teatro acessível e outras ações. Além disso, mais de 15.484 livros foram distribuídos gratuitamente, em formatos acessíveis. A Wilson Sons é parceira da ONG desde 2006.                                                                                          

ONG Sonhar Acordado
 
A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais, que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário.



 





Passaporte da Cidadania
Projeto ligado à Pastoral do Menor, o Passaporte da Cidadania disponibiliza um atendimento móvel, com um ônibus adaptado para auxiliar jovens envolvidos com drogas. Em 2018, mais de 900 crianças foram atendidas, e dentre as demandas solucionadas destacam-se a produção de documentos, inserções escolares, inserções no mercado de trabalho, visitas domiciliares e outros.


Brigada Mirim

Fundada em 1989 por iniciativa dos próprios moradores de Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, a organização Brigada Mirim atua com jovens de 14 a 17 anos que se dedicam à atividades de cunho educativo, social e ambiental que aprimoram sua relação com a cidadania. Com atuação entre turistas e moradores locais, a missão dos brigadistas é preservar a natureza e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do local.